Nosso ESPAÇO é um ponto de encontro para amantes da cultura, onde compartilhamos insights e reflexões sobre produções locais e globais.
Audiência pública sobre o Carnaval das contradições
Aconteceu nesta quarta (19/02) a Audiência pública sobre o Carnaval das contradições. Vereadores, representantes do Poder Público, organizações da sociedade civil e público em geral, tiveram oportunidade de tratar questões sobre diversas retiradas de direitos daqueles que são parte importantíssima do processo.
INTERESSE PÚBLICO
JottaD Comunidade Ativa
2/19/20252 min read
Audiência Pública, Carnaval, Direitos Humanos, Salvador
Segundo o vereador Randerson Leal - Ambulantes, cordeiros e tantos outros profissionais enfrentam desafios diários para garantir que o Carnaval de Salvador seja um sucesso, e é fundamental que tenham mais respeito, direitos e condições dignas de trabalho.
Os profissionais ambulantes e cordeiros, apresentaram diversas situações que os põe em condições insustentáveis para realizar seus respectivos trabalhos. “Estamos nos referindo a ausência, até mesmo - de um local para realizar necessidades básicas, como lavar as mãos e urinar, por exemplo, afirmou um dos representantes da Associação dos Trabalhadores Cordeiros da Bahia (Sindcorda) que optou em não se identificar.
A vereadora Marta Rodrigues, adotou uma postura afirmativa em contribuir com os demais vereadores da oposição, presentes no evento que vem lutando por condições dignas aos trabalhadores da maior festa de rua do planeta, acredita.
“Carnaval das contradições foi o tema de mais uma audiência pública. Seguimos com as discussões sobre o carnaval, essa grande e importante festa que acontece na nossa cidade, seus problemas, desafios e contradições”, afirmou.
“Não podemos pensar o carnaval apenas pelo ponto de vista dos turistas. É preciso pensar e, principalmente, garantir dignidade e humanização de trabalhadoras e trabalhadores, verdadeiros pilares da maior festa de rua do planeta”, reforçou a vereadora.
#salvador #Vereador #Carnaval #prefeitura
Vereadores da oposição se mostram sensíveis a causa dos trabalhadores.
Conforme Mauricio Trindade, a audiência sobre o Carnaval de 2025, mais que necessária com o tema “Trabalhador Legal”. O evento contou com a presença de representantes das diversas categorias que estão diretamente envolvidas na realização da festa, incluindo cordeiros, ambulantes, montadores, recicladores, músicos e outros colaboradores que realmente fazem o Carnaval acontecer. “Não queremos o maior, queremos o melhor carnaval do mundo”, afirmou o presidente da comissão de saúde da câmara de vereadores de Salvador.
Nas redes sociais, vereadores presentes na audiência: Randerson Leal (@randersonleal) , Aladilce Souza (@aladilce.souza), Silvio Humberto (@silviohumberto_), Mauricio Trindade (@drmauriciotrindade), Marta Rodrigues (@martamerepresenta) compartilharam seus apontamentos sobre o evento em questão.
Cultura
Explorando vozes e histórias da produção cultural.
Histórias
Vozes
ccadaquidecajazeiras@gmail.com
+55 75 98261-2560
© 2025. Todos os direitos reservados. JottaD Comunidade Ativa